lundi 21 janvier 2013

Paris à la Glace!





Rue de la chapelle, Paris 18 ème, dimanche matin à 8h00 © Jean-Pascal Maujard@france3

Neste fim de semana Paris esteve branquinha. E os termômetros estão marcando temperaturas muito baixas. A cidade luz, fica mais charmosa ainda, sob a neve !

Lembrando que nesta situação é melhor usar o metrô porque as ruas ficam escorregadias e o trânsito é péssimo. O trânsito foi interrompido em quase a metade da França devido à neve e o gelo. A neve caiu quase continuamente desde sábado sobre uma grande faixa que se estende do Ardenas até Ile-de-France, Centro, Poitou e Limousin, leste e oeste Aquitaine Midi Pirinéus, diz a Meteo France.

Em Paris, toda coberta por um "casaco branco", um homem foi filmado de esqui em uma ruela de Montmartre e muitas pessoas brincaram em batalhas com bolas de neve, nos lugares permitidos.

O prefeito da cidade fechou os parques por questão de segurança e nos jardins praticamente não há movimento e poucos carros estão em circulação.

Hoje continua muito frio e sem condições de sair de casa, isto é, para quem não tem o compromisso com o trabalho. Em casa o aquecedor e a lareira já estão a todo vapor ! Adoro casa quentinha e um "benzinho " para esquentar o dia e as noites frias...