dimanche 31 mars 2013

Encantadoras Bruxelas e Bruges (Iª parte)

No ano passado, “Lindão” e eu resolvemos conhecer um pouco da Europa já que Paris está bem localizada. Fomos até a Bélgica pela facilidade de locomoção, pois podemos ter acesso via área, de ônibus ou de trem. Vários amigos sempre diziam que não deveríamos passar pela Europa sem conhecer Bruges e Bruxelas, então resolvemos conhecer um lugar de cada vez. Em um final de semana fomos até Bruges e no outro até Bruxelas.


Procuramos pela internet passagens pelas famosas low coast – empresas européias de baixo custo – mas optamos pelo conforto do Trem de Grande Velocidade que une Paris a Bruxelas que chama Thalys.  Fizemos as reservas. Uma hora e 22 minutos é o tempo do trajeto entre as duas cidades. Em seguida, incluído no preço, você tem o trajeto Bruxelas/Bruges, mais uma hora em trem velocidade tradicional. Levamos uma pequena bagagem, não estranhamos porque estamos adaptados com apenas o que nos é necessário devido às constantes turnês que “Lindão” faz pelo interior do Brasil., mesmo assim, levamos agasalhos quentes porque o lugar é frio. E diante das passagens compradas, hotel reservado e malas prontas, partimos para conhecer Bruxelas e Bruges. Ficamos simplesmente maravilhados, tanto com Bruxelas quanto com Bruges. As duas cidades são lindas e encantadoras.

Bruxelas

 
Bruges
Bruges é um caso a parte, uma cidadezinha medieval no nordeste da Bélgica, província de Flandres e foi o centro comercial e industrial no século XIII. A indústria têxtil estava nos seus primórdios, e Bruges produzia lã, estabelecendo contato comercial com a Inglaterra. A coisa foi indo bem, e no fim século XV Bruges já tinha o dobro de habitantes de Londres da época, rica e poderosa. Cidades italianas como Florença e Gênova tinham embaixadas comerciais por lá. Bruges é atravessada por canais, que podem ser conhecidos através dos vários passeios de barco. É como uma cidade saída dos filmes medievais super românticos, nunca tinha deparado com nada tão parecido, muitos dizem que é a Veneza da Europa Ocidental, e lógico que em menores proporções, mas, sinceramente, é muito bonita.


A cidade tem estilo colonial, toda cercada por canais e com flores e árvores belíssimas, me apaixonei assim que desci na estação. Cidade perfeita para quem quer curtir uma lua de mel tranquila e romântica ao extremo. Aproveitamos o clima romântico e namoramos muito...Tem uma praça com vários barezinhos e restaurantes agradáveis e com comidas deliciosas e tentadoras e para todos os gostos


passeio por Bruges

Apesar de ter muitos turistas, a arquitetura ainda é preservada e como os brasileiros preferem em Campos do Jordão / SP, Bruges, é uma ótima opção para os amantes de chocolate e cerveja. A cidade foi declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco.



Screen shot 2013-02-24 at 4.47.46 PM




Conhecemos Bruges por inteiro, porque a cidade pequena e em si é toda turística. Fizemos parte do percurso a pé, só curtindo a paisagem, experimentamos também passeios em carroças estilosas com cavalos maravilhosos e em barcos.